Slash foi aconselhado a desistir da guitarra antes da fama

Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Slash é, sem dúvidas, um dos grandes guitarristas do rock como um todo. O músico fez história com o Guns N’ Roses e mantém carreira solo, além de já ter gravado com os projetos Slash’s Snakepit e Velvet Revolver, bem como participações com Michael Jackson, Alice Cooper, Rihanna e muitos outros.

Embora não seja exatamente lembrado pela técnica apurada, Slash é uma referência quando se fala de feeling. O background pessoal no blues rock faz com que o guitarrista priorize a emoção e não a velocidade das notas reproduzidas – por isso, os solos em escala pentatônica abusando de bends são a marca registrada dele.

Curiosamente, algumas pessoas já aconselharam Slash a abandonar a guitarra. A sugestão veio antes do músico se consagrar com o Guns N’ Roses, ainda na década de 1980.

Em entrevista a uma emissora de TV transcrita pelo site Alternative Nation, Slash abordou o assunto ao ser perguntado, inicialmente, se já houve algum momento em que ele ficou enjoado de tocar guitarra e quis parar.

“Não, nunca tive isso. Sofri muitas crises com outras pessoas que tentavam fazer com que eu me dedicasse a outra atividade que eu não gostava, ou que não concordavam com minha dedicação à guitarra, porque tomava tempo de outras coisas”, afirmou.

Na sequência, o músico revelou o conselho dos “amigos da onça”. “Muitas pessoas me falaram para desistir, porque já tinham muitos guitarristas por aí”, disse.

Apesar disso, o icônico guitarrista da cartola nunca abriu mão de seu sonho. “Nunca fiquei entediado com a guitarra. Talvez seja por isso que eu tenha superado todos os obstáculos”, concluiu.

* Faça como Slash e continue se dedicando! Para te ajudar nisso, o Music Clan conta com cursos completos de guitarra, divididos em quatro módulos, além de diversas aulas específicas sobre temas como técnicas essenciais, montagem de setup, composição e mais. Conheça os cursos do Music Clan!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp