Fotos: reprodução / Instagram

A cantora Billie Eilish, uma das revelações do indie pop, chamou atenção ao revelar, em entrevista ao talkshow de Jimmy Kimmel, que não conhece Van Halen. O momento em questão viralizou nas redes sociais e fez com que a artista fosse criticada.

Reproduzido no programa de TV americano “Jimmy Kimmel Live”, o bate-papo sobre artistas mais antigos da música tem início quando Jimmy Kimmel pergunta se Billie Eilish conhece Madonna. A jovem artista, de 17 anos, afirmou que sim.

Em seguida, Kimmel pediu para que a cantora citasse o nome de uma música do Van Halen. Confusa, ela respondeu: “quem?”. O apresentador brincou: “vou começar a chorar”.

Veja:

Muitas pessoas se aproveitaram da situação para zombar de Billie Eilish. Porém, ela encontrou apoio de uma pessoa, no mínimo, inusitada: Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen e atual baixista da banda.

Por meio de uma publicação no Twitter, Wolfgang condenou os comentários negativos feitos a respeito da jovem cantora. “Se você nunca ouviu falar de Billie Eilish, vá atrás. Ela é legal. Se você nunca ouviu falar de Van Halen, vá atrás. Também são legais”, disse ele, inicialmente.

O músico completa: “A música deveria nos unir, não nos dividir. Ouça o que você quiser e não tente envergonhar os outros por não conhecerem o que você curte”.

O jornalista Eddie Trunk, especializado em hard rock e heavy metal, manifestou opinião semelhante. “Não entendo a grande questão em torno de Billie Eilish não conhecer Van halen. Ela não é uma artista de rock e ela tem 17 anos. O Van Halen não tem estado muito ativo e por aí nos últimos 20 anos ou mais. Se ela cantasse rock e não conhecesse, eu quase entenderia isso”, afirmou.

Para quem não conhece Van Halen, confira, abaixo, uma música em que Eddie Van Halen dá um show na guitarra:

E para quem não conhece Billie Eilish, ouça a música ‘Bad Guy’, do álbum ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ – o mais ouvido de 2019 na plataforma Spotify, segundo a própria empresa: