Exclusivo: John Petrucci fala à Guitarload sobre turnê do Dream Theater no Brasil

John Petrucci está entre nós! O guitarrista veio ao Brasil com o Dream Theater, para 5 shows, e conversou com a Guitarload sobre a atual turnê e outros projetos.

John Petrucci está entre nós! O guitarrista veio ao Brasil com o Dream Theater, para 5 shows, e conversou com a Guitarload sobre a atual turnê e outros projetos. As apresentações por aqui serão bem especiais, pois fazem parte da turnê “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory”.

No repertório desses shows, o Dream Theater executa o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, além das principais composições do novo disco “Distance Over Time” (2019) e outros clássicos.

O show em São Paulo, neste sábado (7), será ainda mais especial, pois fará parte de um festival próprio da banda, o Dream Festival. É a primeira vez que o grupo se apresenta em um evento do gênero no Brasil. O line-up conta, ainda, com Killswitch Engage, Turilli/Lione Rhapsody e Sabaton.

Confira, abaixo, um trecho da entrevista exclusiva que John Petrucci concedeu à Guitarload. A edição n° 102 da revista será publicada gratuitamente, aqui em nossa página, na próxima terça-feira (10), e trará a íntegra da conversa com o guitarrista do Dream Theater.

Guitarload: O Dream Theater lançou o disco “Distance Over Time” no início deste ano. Olhando o álbum com esse distanciamento, o que você pode dizer a respeito dele?

John Petrucci: “Uma das coisas legais a respeito é que, quando o disco saiu, os fãs realmente o abraçaram. Eles sentiram como se fosse uma brisa de ar fresco, um retorno às raízes, e todos ficaram muito empolgados com a possibilidade de ouvir essas músicas ao vivo. Agora que estivemos em turnê desde março e tocamos essas músicas ao vivo, elas têm sido recebidas com tanto entusiasmo. E todo mundo têm cantado junto com canções que têm feito parte do nosso catálogo por 20 anos, já que o álbum ‘Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory’ (1999) também está sendo tocado na íntegra. Tem sido muito empolgante incorporar essas músicas ao vivo e estou empolgado com o show que vamos levar para o Brasil.”

Você vem para esta turnê pelo Brasil que conta com o Dream Festival, juntamente com o Killswitch Engage, Sabaton e Rhapsody. É a primeira vez do Dream Theater em um festival no Brasil e vocês estarão tocando o disco “Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory” na íntegra. O que você pode nos contar a respeito do show e do festival?

John Petrucci: “Sim, esse será um grande evento. Você está certo! Normalmente, não tocamos em muitos festivais na América do Sul e no Brasil, não é algo que já tivéssemos feito antes. Vai ser um dia incrível, um evento maravilhoso. Killswitch Engage, Sabaton… que ótimo line-up. Quando subirmos no palco, será o show de quase três horas do Dream Theater onde tocamos dois sets. No primeiro, tocamos músicas do ‘Distance Over Time’ e outras mais antigas. Depois tocamos, ‘Scenes From a Memory’ na íntegra. Há um novo vídeo com animações que conta toda a história no telão. Será um longo dia de música, mas muito legal, e será a nossa primeira vez fazendo isso no Brasil. Peço para as pessoas não perderem, pois será incrível.”

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!