Exclusivo: John Petrucci fala à Guitarload sobre turnê do Dream Theater no Brasil

John Petrucci está entre nós! O guitarrista veio ao Brasil com o Dream Theater, para 5 shows, e conversou com a Guitarload sobre a atual turnê e outros projetos.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

John Petrucci está entre nós! O guitarrista veio ao Brasil com o Dream Theater, para 5 shows, e conversou com a Guitarload sobre a atual turnê e outros projetos. As apresentações por aqui serão bem especiais, pois fazem parte da turnê “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory”.

No repertório desses shows, o Dream Theater executa o álbum “Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, além das principais composições do novo disco “Distance Over Time” (2019) e outros clássicos.

O show em São Paulo, neste sábado (7), será ainda mais especial, pois fará parte de um festival próprio da banda, o Dream Festival. É a primeira vez que o grupo se apresenta em um evento do gênero no Brasil. O line-up conta, ainda, com Killswitch Engage, Turilli/Lione Rhapsody e Sabaton.

Confira, abaixo, um trecho da entrevista exclusiva que John Petrucci concedeu à Guitarload. A edição n° 102 da revista será publicada gratuitamente, aqui em nossa página, na próxima terça-feira (10), e trará a íntegra da conversa com o guitarrista do Dream Theater.

Guitarload: O Dream Theater lançou o disco “Distance Over Time” no início deste ano. Olhando o álbum com esse distanciamento, o que você pode dizer a respeito dele?

John Petrucci: “Uma das coisas legais a respeito é que, quando o disco saiu, os fãs realmente o abraçaram. Eles sentiram como se fosse uma brisa de ar fresco, um retorno às raízes, e todos ficaram muito empolgados com a possibilidade de ouvir essas músicas ao vivo. Agora que estivemos em turnê desde março e tocamos essas músicas ao vivo, elas têm sido recebidas com tanto entusiasmo. E todo mundo têm cantado junto com canções que têm feito parte do nosso catálogo por 20 anos, já que o álbum ‘Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory’ (1999) também está sendo tocado na íntegra. Tem sido muito empolgante incorporar essas músicas ao vivo e estou empolgado com o show que vamos levar para o Brasil.”

Você vem para esta turnê pelo Brasil que conta com o Dream Festival, juntamente com o Killswitch Engage, Sabaton e Rhapsody. É a primeira vez do Dream Theater em um festival no Brasil e vocês estarão tocando o disco “Metropolis Pt. 2: Scenes From a Memory” na íntegra. O que você pode nos contar a respeito do show e do festival?

John Petrucci: “Sim, esse será um grande evento. Você está certo! Normalmente, não tocamos em muitos festivais na América do Sul e no Brasil, não é algo que já tivéssemos feito antes. Vai ser um dia incrível, um evento maravilhoso. Killswitch Engage, Sabaton… que ótimo line-up. Quando subirmos no palco, será o show de quase três horas do Dream Theater onde tocamos dois sets. No primeiro, tocamos músicas do ‘Distance Over Time’ e outras mais antigas. Depois tocamos, ‘Scenes From a Memory’ na íntegra. Há um novo vídeo com animações que conta toda a história no telão. Será um longo dia de música, mas muito legal, e será a nossa primeira vez fazendo isso no Brasil. Peço para as pessoas não perderem, pois será incrível.”

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp