O conselho que Ozzy Osbourne dá para músicos mais jovens

Ozzy Osbourne sabe o que faz na indústria da música. Ele chegou ao topo do mundo com o Black Sabbath e em carreira solo. Agora, o Madman dá um conselho para os músicos mais jovens.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ozzy Osbourne sabe o que faz na indústria da música. Amparado pela esposa e empresária Sharon Osbourne, o Madman conseguiu se reerguer em carreira solo após ter chegado ao topo com o Black Sabbath.

Por isso, um conselho vindo de Ozzy para os músicos é sempre bem-vindo. E ele deu uma dica para os jovens que estão começando agora no segmento.

“Essa é uma das coisas que as pessoas sempre me perguntam: qual conselho eu daria para artistas que estão chegando? E o conselho que sempre dou é: se você está entrando nesse meio com seriedade, componha o máximo de músicas que puder”, afirmou o Madman.

O conselho parece óbvio, mas a justificativa foge do lugar comum. “Se você conseguir um hit, nunca há músicas o suficiente”, completou o Madman.

O entrevistador comenta: “Você está certo. A prova está aqui. Você lançou 16 álbuns e as pessoas ainda estão procurando por faixas extras, um box set, as canções lado B…”

Ozzy, então, conclui: “As pessoas sempre estão me perguntando se eu tenho alguma música inédita, que nunca foi lançada, do Sabbath ou da carreira solo”.

A ajuda de Sharon Osbourne também acabou se mostrando valiosa para o Madman durante esta entrevista. O cantor revelou que seu box set mais recente, intitulado “See Your On The Other Side”, foi montado por ela após um pedido pessoal dele.

“Ela (Sharon) é a minha outra metade, me ajudou em muitas outras maneiras além de ser apenas minha empresária e minha esposa”, afirmou o vocalista, ainda durante a entrevista.

* Não basta dominar seu instrumento: também é importante trabalhar bem as composições. Afinal, é a criatividade que vai render músicas novas. Pensando nisso, o Music Clan oferece o curso de Técnicas de Composição, com explicações da guitarrista Lari Basílio.

Além do rico conteúdo, o que torna essa masterclass ainda mais especial é o fato de que Lari compôs uma música exclusiva para esse material e ainda disponibilizou áudios, backing track e tablaturas. Conheça o curso de Técnicas de Composição do Music Clan!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp