Red Hot Chili Peppers anuncia nas redes o retorno de John Frusciante

A página oficial do Red Hot Chili Peppers no Instagram anunciou, em uma mesma tacada, a saída do guitarrista Josh Klinghoffer e a volta de John Frusciante.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A página oficial do Red Hot Chili Peppers no Instagram fez dois anúncios na tarde deste domingo (15). Em uma mesma postagem, a banda informou a saída do guitarrista Josh Klinghoffer e a volta de John Frusciante, a quem Klinghoffer substituía desde 2009.

A informação foi divulgada não só nas redes sociais do Chili Peppers, como, também, na página do baixista Flea. Inicialmente, imaginava-se que o perfil da banda havia sido invadido por hackers, porém, a republicação feita pelo músico em questão acabou dando um tom de veracidade à mensagem.

“O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco”, diz, inicialmente, o post.

“Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado”, complementa a mensagem. Ainda não foi feito outro tipo de anúncio oficial.

Veja:

https://www.instagram.com/p/B6G0L3OHVe8/
https://www.instagram.com/p/B6G5OH4hEdM/

John Frusciante não é o guitarrista original do Red Hot Chili Peppers, pois entrou em 1988, anos depois que a banda havia sido fundada. Porém, tornou-se o músico mais notável na função, pois gravou os álbuns de maior sucesso do grupo, como “Blood Sugar Sex Magik”, “Californication”, “By The Way” e “Stadium Arcadium”.

Frusciante ficou no Chili Peppers, inicialmente, de 1988 até 1992. Após problemas com drogas e a vida na estrada, deixou a formação. Ele retornou em 1998, ficando até 2009, quando, mesmo sóbrio, destacou que não poderia seguir no ritmo cansativo de turnês do grupo.

O substituto convocado para a função foi Josh Klinghoffer, que, além de ter um estilo parecido com o de John Frusciante, colaborou com os discos solo dele no passado. O novo músico gravou dois discos com a banda: “I’m With You” e “The Getaway”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp