Tony Iommi reclama de youtuber que recriou errado seu timbre de guitarra

Foto: reprodução / Facebook

Uma situação bastante curiosa tomou conta do universo dos guitarristas nesta semana. O guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath, criticou um youtuber que prometeu, em um vídeo, recriar o timbre do lendário músico de heavy metal.

Ainda em 2018, o canal de YouTube ‘Circle of Tone’ divulgou um vídeo com um título bem chamativo, no típico estilo da plataforma: “Tony Iommi usou ISSO no maior hit do Black Sabbath?”. O guitarrista buscou, durante a filmagem, recriar o timbre de guitarra na música “Paranoid”, lançada pela banda em 1970.

Assista:

Vale destacar que o canal é especialista em recriar timbres de guitarristas em clássicos da música. Porém, ao que tudo indica, algumas observações feitas pelo youtuber não estavam corretas.

Tony Iommi tomou conhecimento do vídeo recentemente e resolveu se manifestar pelas redes sociais.

“Informações totalmente erradas a respeito de usar o captador do braço para o som da base e usar uma guitarra para destros ao contrário para as gravações dos primeiros álbuns. De onde eles tiram isso?”, afirmou Iommi, pelo Facebook.

Após a situação constrangedora, o youtuber reagiu com humildade e reconheceu os erros que cometeu. Em um vídeo de 13 minutos, ele se desculpa, mas destaca que seu trabalho não é mal-feito e apresenta diversos outros exemplos em que conseguiu recriar timbres.

Veja:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!