Lzzy Hale, do Halestorm, toca os riffs de metal que ela mais gosta; assista

Além de falar sobre suas influências, a vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale, apresentou alguns de seus riffs favoritos em vídeo.

Um dos grandes nomes do hard rock e heavy metal da atualidade, Lzzy Hale, do Halestorm, participou do quadro ‘Gear Factor’, do canal de YouTube ‘Loudwire’. Além de falar sobre suas influências, ela apresentou alguns de seus riffs favoritos.

Por influência dos pais, Lzzy cresceu ouvindo Alice Cooper, Black Sabbath e Dio enquanto suas amigas curtiam TLC e Backstreet Boys. O pai dela a ensinou a tocar a música ‘Heaven and Hell’, do Sabbath, na guitarra – desde então, ela não parou mais. A mãe teve uma atuação mais importante ainda ao apresentar mulheres rockstars, como Joan Jett, Pat Benatar e as irmãs Wilson, do Heart.

Ao apresentar ‘I Miss The Misery’, do Halestorm, como um dos riffs que mais gostou de ter criado, Lzzy Hale destacou: “Decidimos fazer um riff melódico junto de meus vocais. Foi quando eu descobri que poderia cantar e tocar ao mesmo tempo. Você aprende que pode harmonizar isso consigo mesma e surgiu uma ideia em minha mente”, afirmou.

Ela comentou que não tenta se “exibir” tanto na guitarra. “Não vou me tornar Yngwie Malmsteen, mas posso ser eu mesma. Mesmo quando faço solos ou licks, faço baseado no que consigo cantar. Quando componho na guitarra, vem do ponto de vista da cantora. Naturalmente, sou uma cantora, então, ao invés de pensar nisso como uma desvantagem, trato como uma arma secreta”, disse.

Assista ao vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!