Fender pode, enfim, lançar guitarra Soul Power de Tom Morello na NAMM 2020

A Fender pode estar, finalmente, prestes a lançar uma guitarra signature de Tom Morello da linha Soul Power, uma modificação do modelo Aerodyne Stratocaster.
Foto: Suzi Pratt / FilmMagic / reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender pode estar, finalmente, prestes a lançar uma guitarra signature de Tom Morello da linha Soul Power, uma modificação do modelo Aerodyne Stratocaster. O instrumento era usado pelo músico em seus tempos de Audioslave, nos anos 2000.

A informação veio do youtuber Ryan ‘Fluff Bruce’, do canal Riffs and Beards. Sem dar detalhes, ele publicou, em suas redes sociais: “Hoje, Tom Morello e Fender apresentaram a produção do modelo Soul Power signature”.

https://www.instagram.com/p/B64xFhTJDWw/

Segundo diversos veículos de comunicação especializados em guitarra, o modelo será devidamente apresentado na NAMM 2020, próxima edição do tradicional evento da National Association of Music Merchants (NAMM), que acontece nos Estados Unidos neste mês de janeiro.

Como a informação ainda não foi divulgada oficialmente pela Fender ou por Tom Morello, não dá para confirmar, com precisão, se a guitarra será lançada mesmo. Porém, como Morello está posando com a guitarra em um aparente palco de anfiteatro após tantos anos sem utilizá-la, tudo indica que a guitarra estava, sim, sendo anunciada.

Titular durante os tempos de Audioslave, a guitarra Soul Power é uma Fender Stratocaster edição Aerodyne, modificada com uma ponte de tremolo Ibanez Edge, captador Seymour Duncan Hot Rails na ponte e o chamado “kill switch”, que permite cortar o volume instantameante de um captador.

Como o Rage Against the Machine anunciou sua reunião recentemente e fará seus primeiros shows de volta nos próximos meses, ainda há a suspeita de que a Soul Power passe a ser usada, novamente, por Tom Morello nos palcos. Porém, ainda faltam informações a respeito desta novidade.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp