Imagens vazadas indicam nova Ibanez de Steve Vai lançada na NAMM 2020

Uma série de imagens vazadas de um suposto livreto de lançamentos da Ibanez indica que uma nova guitarra signature de Steve Vai, de modelo chamado PIA, será lançada na NAMM 2020.
Foto: reprodução / Imgur

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Uma série de imagens vazadas de um suposto livreto de lançamentos da Ibanez indica que uma nova guitarra signature de Steve Vai, de modelo chamado PIA, será lançada na NAMM 2020. A próxima edição do tradicional evento da National Association of Music Merchants (NAMM) acontece, neste mês de janeiro, nos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pelo site Gear News, que obteve acesso a imagens do livreto em questão por meio de grupos no Facebook. As fotos da publicação impressa revelam alguns detalhes da nova guitarra, como especificação básica, cores e até o preço.

Foto: reprodução / Facebook / Gear News

Caso seja real, a nova Ibanez PIA de Steve Vai será bem semelhante ao famoso modelo JEM. Porém, há algumas diferenças sutis em acabamento. O mais notável é a ausência do chamado “monkey grip”, um buraco acima da região dos captadores que era usado por Vai para fazer tapping.

Na região, há dois símbolos ao estilo “yin-yang”. Curiosamente, não dá para saber se são apenas detalhes de pintura ou novos tipos de buracos, mas tudo indica que seja a segunda opção.

O livreto não explica, também, o motivo pelo qual o novo modelo de guitarra será chamado PIA. Porém, os fãs já especulam que seja uma homenagem a Pia Maiocco, esposa de Steve Vai e ex-baixista da banda de hard rock Vixen.

As especificações, listadas abaixo, e o preço de US$ 4.666,65 (R$ 19 mil, na cotação atual e em transação direta) indicam que, caso seja realmente lançada, a Ibanez PIA será uma guitarra top de linha da fabricante japonesa.

Confira, abaixo, a suposta lista com as características da Ibanez PIA:

  • Corpo em alder, braço em maple/walnut em 5 peças;
  • Escalas em rosewood com trastes jumbo em aço inoxidável;
  • Captadores DiMarzio UtoPIA nas três posições;
  • Ponte Ibanez Edge Tremolo;
  • Hardware de ouro em todos os modelos;
  • Marcaçõs laterais em Luminlay;
  • Acabamento nas versões Sun Dew Gold (dourada), Envy Green (verde), Panther Pink (rosa) e Stallion White (branca);
  • Inclui hardshell case.
Foto: reprodução / Imgur

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp