Por que aprender guitarra com professor é só parte do jogo, segundo Al Di Meola

Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um dos grandes guitarristas de fusion da atualidade, Al Di Meola falou sobre o aprendizado de guitarra em entrevista à Guitar Magazine. O músico destacou que o trabalho desempenhado com um professor é apenas uma parte do caminho.

Al Di Meola comentou, inicialmente, que um guitarrista que está começando precisa “buscar suas influências e aprender ao tentar fazer o que elas fazem”. “Quando jovem, tive um grande professor e comprava todos os discos que podia. E, claro, estava próximo de Nova York e via shows de Hendrix, Allman Brothers, The Grateful Dead, The Byrds, The Who, Crosby Stills & Nash, Frank Zappa… todos!”, afirmou.

Parte do aprendizado do guitarrista vinha dos shows, ao absorver tudo o que poderia. “Aprender com um professor é só uma parte do jogo. Todos os outros aspectos são igualmente importantes. A inspiração que vem de shows e tentar copiar certas coisas que você ama nos discos… é tudo parte do processo”, disse.

O músico pontuou, ainda, outra característica essencial para qualquer músico. “É bom que você seja realmente apaixonado – ao ponto da insanidade, pois está mais difícil entrar no ramo da música em certas formas. Dá para dizer que o momento é melhor em alguns aspectos, mas em alguns pontos, parece mais difícil para mim, porque passei pelo maior período da indústria fonográfica, nos anos 1970 e 1980. Era fenomenal”, afirmou.

Você concorda com a avaliação de Al Di Meola? Como é o seu aprendizado na guitarra? Para todos os tipos de guitarristas, os cursos do Music Clan podem ajudar. Conheça todos os cursos que são oferecidos no nosso site!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp