Foto: divulgação

Um revendedor do site Reverb, marketplace de instrumentos, divulgou acidentalmente que a Fender vai lançar uma edição limitada da HM Strat, em versão atualizada. A guitarra foi produzida originalmente de 1988 a 1992, como resposta da empresa às Superstrats da Jackson e Ibanez.

Caso a publicação seja real, a nova Fender HM Strat terá apenas 300 unidades produzidas. O lançamento deve acontecer na NAMM 2020, próxima edição do tradicional evento da National Association of Music Merchants (NAMM), que acontece nos Estados Unidos nesta semana.

Além de imagens, alguns dos detalhes da nova Fender HM Strat foram divulgados. Sabe-se que ela acompanha uma ponte tremolo Floyd Rose Special (fabricada na Coreia), braço superfino com raio de 17″ nas opções de maple ou rosewood.

Características presentes na guitarra antiga, como o humbucker na ponte, 24 trastes, tarraxas Gotoh e mais foram mantidas. Como a sigla HM (“Heavy Metal”) de seu nome indica, a Fender HM Strat é indicada para guitarristas de ramificações do hard rock e heavy metal.

A Fender ainda não confirmou a novidade. Veja, abaixo, fotos da suposta guitarra Fender HM Strat 2020:

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação