Gary Clark Jr. descobre que Eric Clapton o comparou a Jimi Hendrix e tem a melhor reação

Foto: divulgação

Eric Clapton e Jimi Hendrix são dois dos maiores guitarristas da história. E para o primeiro, Gary Clark Jr. traz uma sensação semelhante à do segundo, já falecido, ao tocar.

Não é segredo para ninguém que Gary Clark Jr. é um dos grandes nomes da guitarra na atualidade. Em seus álbuns, o guitarrista e também vocalista tenta dar uma pegada contemporânea ao blues rock – e acerta, com músicas inspiradas e domínio das 6 cordas.

Porém, nem ele sabia que seu trabalho era tão admirado por Eric Clapton. Em entrevista ao programa ‘This Morning’, da emissora americana CBS, ele foi avisado de que o “Slowhand” o comparou a Jimi Hendrix em outra ocasião. E a reação foi espontânea e digna de um fã sendo reconhecido por um ídolo.

O jornalista que conduzia a entrevista comentou que Gary Clark Jr. já havia feito uma turnê com os Rolling Stones e Eric Clapton – que disse, no passado, que não via uma pegada como a de Clark Jr. na guitarra desde Jimi Hendrix. “Uma pegada como a minha? Foi o que ele disse? Oh, droga… olha a pressão”, reagiu ele, inicialmente, com humildade.

Em seguida, Gary Clark Jr. admitiu que só irá absorver o elogio ao longo do dia. “Isso não ressoa em mim de verdade até que eu esteja em casa e fique pensando: ‘uau, isso é real’. Todos esses sonhos, esperanças e aspirações que tive quando criança… eu pensava que era bobagem e tinha medo de compartilhar isso com as pessoas, porque pensariam que eu estava louco”, afirmou.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!