Yamaha alerta para que não entrem em cases de instrumentos após fuga de Carlos Ghosn

Talvez seja estranho ler sobre Carlos Ghosn, empresário brasileiro que foi presidente da Nissan, em um site sobre guitarras, mas a Yamaha tratou de fazer uma relação entre tudo isso.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Talvez seja estranho ler sobre Carlos Ghosn, empresário brasileiro que foi presidente da Nissan e fugiu após ser preso no Japão, em um site sobre guitarras. Porém, a fabricante de instrumentos Yamaha tratou de fazer um “link” entre Ghosn e o universo da música.

Para quem não sabe, o empresário franco-brasileiro de origem libanesa foi preso duas vezes no Japão, entre 2018 e 2019, sob acusação de apropriação indébita de fundos da Nissan. Ele foi solto após pagar fiança, porém, sob a condição de que não poderia deixar o país até o julgamento.

Em dezembro de 2019, Carlos Ghosn deixou o Japão de forma ilegal rumo ao Líbano, seu país de origem e local que não tem tratado de extradição com os japoneses. E como o empresário conseguiu fugir? Segundo diversos relatos, ele entrou escondido na carga de jatos particulares através de um case de um contrabaixo.

Diante disso, a Yamaha divulgou um alerta bastante curioso para a população japonesa. A empresa, sediada no Japão, recomendou que as pessoas não tentem se encaixar dentro de cases. O aviso foi divulgado nas redes sociais e, como era de se esperar, viralizou.

“Não mencionaremos a razão, mas tem havido muitos tuítes sobre entrar em cases grandes de instrumentos musicais. Um alerta após qualquer acidente infeliz viria tarde demais, então pedimos a todos que não tentem”, disse a Yamaha, em sua postagem.

Por ser tão inusitada – e quase inocente -, a publicação obteve mais de 50 mil compartilhamentos (retweets) no Twitter, onde foi divulgada originalmente. Em uma segunda mensagem, a Yamaha agradeceu aos seguidores por terem gostado do post original, reforçando: os cases são para instrumentos e equipamentos, não para pessoas.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp