EVH lança diversas guitarras de Eddie Van Halen e amplificador

A fabricante EVH divulgou uma série de lançamentos para 2020. Além de guitarras de Eddie Van Halen nas linhas Frankie e Wolfgang, foi divulgado um novo set de amplificador e gabinete.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante EVH divulgou uma série de lançamentos para 2020. Além de guitarras de Eddie Van Halen nas linhas Frankie e Wolfgang, foi divulgado um novo set de amplificador e gabinete. Os produtos serão anunciados oficialmente na NAMM 2020, edição do tradicional evento da National Association of Music Merchants (NAMM), que acontece nos Estados Unidos nesta semana.

A maior novidade é a guitarra Striped Series Frankie, descrita como uma versão mais acessível da Frankenstein original. O corpo em Basswood, estilo Stratocaster, traz ponte Floyd Rose da EVH, com travas e D-Tuna, além do acabamento clássico.

A captação traz humbucker EVH Wolfgang na ponte, dummy single coil no braço e chave seletora com 5 posições no meio. O braço com escalas em maple tem raio de 12″-16″. O preço é de US$ 2.344,81 no exterior, ainda sem previsão de chegada para o Brasil.

EVH Striped Series Frankie (Foto: divulgação)

O 5150III 50S acompanha amplificador e gabinete em formato mais portátil, de 50 watts. A configuração de três canais foi mantida – o canal 2, inclusive, foi revisado para obter mais ganho e melhor definição de médios e graves, enquanto o 3 tem alcance aumentado.

O pré-amplificador conta com sete válvulas 12AX7 e um par de válvulas JJ 6L6 no power. O gabinete vem com dois alto-falantes 12″ Celestion EVH G12H 30W Anniversary.

EVH 5150III 50S (Foto: divulgação)

Já a nova linha de guitarras Wolfgang Series será detalhada abaixo:

Wolfgang WG Standard

EVH Wolfgang WG Standard (Foto: divulgação)

A Wolfgang WG Standard tem raio de escala confortável em 12″-16″, captadores humbuckers Wolfgang montados diretamente, corpo em basswood, braço em maple parafusado e reforçado com grafite para evitar empenamento, 22 trastes jumbo e ponte Floyd Rose.

Wolfgang WG Standard Quilt Maple

EVH Wolfgang WG Standard Quilt Maple (Foto: divulgação)

A versão Quilt Maple da Wolfgang WG Standard tem tampo em maple em meio ao corpo em basswood. Inclui as outras especificações da WG Standard.

Wolfgang WG Standard Exotic Spalted Maple

EVH Wolfgang WG Standard Exotic Spalted Maple (Foto: divulgação)

A edição Exotic Spalted Maple da Wolfgang WG Standard também conta com tampo em maple no corpo em basswood. A ponte é Floyd Rose Special EVH, junto de locking nut R2. O acabamento é de tom natural. Inclui as outras especificações da WG Standard.

Wolfgang Special, Ebony Fingerboard

EVH Wolfgang Special, Ebony Fingerboard (Foto: divulgação)

A nova Wolfgang Special tem dois humbuckers EVH Wolfgang Alnico 2 montados diretamente no tampo em arched basswood. O braço é em maple, parafusado e reforçado com grafite, com escala em ébano.

Mais informações devem ser divulgadas em breve no site da importadora.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp