Foto: divulgação

O guitarrista Jimmy Page confirmou que o amplificador Sundragon Standard será lançado com produção em maior escala no ano de 2020. O produto chegou a público em 2019, em edição limitada, e esgotou todas as suas 50 unidades rapidamente.

Feito à mão em uma colaboração entre Jimmy Page, Mitch Colby e Perry Margouleff, o Sundragon Standard é apresentado como uma réplica fiel do amplificador que o guitarrista usou em gravações como o primeiro álbum do Led Zeppelin e em ‘With A Little Help From My Friends’, de Joe Cocker.

“Com base na esmagadora reação ao amplificador Sundragon de edição limitada, tenho o prazer de anunciar que estaremos produzindo um amplificador Sundragon em produção padrão”, afirmou Page, em material de divulgação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O novo amplificador Sundragon tem um alto-falante magnético Jensen P12Q, de 12 polegadas, com um cone seco de 8 ohm no estilo britânico. Foram usados transformadores originais conectados manualmente e outros elementos que deixam a sonoridade ainda mais próxima à que o guitarrista usava, originalmente, em seu amp modificado.

O produto está à venda por US$ 3.875,00 (R$ 16,2 mil, em transação direta na cotação atual), no exterior, sem previsão de chegada para o Brasil. As entregas começam a partir de março. Outros detalhes ainda serão divulgados.