Ibanez lança a PIA, nova guitarra signature de Steve Vai

A Ibanez confirmou o que já havia sido antecipado anteriormente e lançou, durante a NAMM 2020, a sua nova guitarra signature de Steve Vai. O modelo é chamado PIA.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Ibanez confirmou o que já havia sido antecipado anteriormente e lançou, durante a NAMM 2020, a sua nova guitarra signature de Steve Vai. O modelo é chamado PIA, sigla para Paradise In Art (“paraíso na arte”), mas que também pode ser entendido como referência a Pia Maiocco, esposa de Vai e ex-baixista da banda de hard rock Vixen.

Os detalhes são os mesmos que a Guitarload já havia antecipado. O principal é o visual, sem o chamado “monkey grip”, um buraco acima da região dos captadores que era usado por Vai para fazer tapping.

Foto: divulgação

No lugar do “monkey grip”, há o que foi chamado de “petal grip”, com o intuito de reproduzir o formato de pétalas. Em comunicado, Steve Vai explicou o conceito por trás do novo design:

“As pétalas significam o vínculo que duas pessoas têm quando ressoam juntas, e isso é representado na arte da guitarra. Também lembram o símbolo de Yin e Yang, que são forças complementares (e não opostas) interagindo para formar um sistema dinâmico, onde o todo é maior que as peças. São, ainda, a parte mais bela de uma flor. Foi este ethos que norteou o design artístico da guitarra”.

Foto: divulgação

Entre as especificações, estão: corpo em alder sólido, braço em 5 peças de maple e walnut, escalas em rosewood com marcações de pétalas, captação DiMarzio (ainda não especificados) com humbuckers na ponte e braço e single no meio, 24 trastes jumbo de aço inoxidável, hardware dourado e ponte Foyd Rose Edge.

https://www.instagram.com/p/B7Z2zX4HMIn/

Há quatro modelos da Ibanez PIA Steve Vai signature, nas cores Stallion White (branca), Envy Green (verde), Panther Pink (rosa) e Sun Dew Gold (dourada). O preço não foi divulgado, mas no vazamento anterior, havia sido revelado o valor não confirmado de US$ 4.666,65 (R$ 19 mil, na cotação atual e em transação direta).

Veja, abaixo, um vídeo que apresenta a Ibanez PIA de Steve Vai:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp