Guitarrista do Greta Van Fleet ouve vários músicos brasileiros e fica fã de Ximbinha

O Greta Van Fleet está prestes a voltar para o Brasil. Em passagem anterior pelo país, Jake Kiszka conheceu guitarristas brasileiros e adorou Ximbinha.
Foto: reprodução / G1

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Greta Van Fleet está prestes a voltar para o Brasil. No mês de abril, a banda fará uma turnê de 4 shows abrindo para o Metallica, com datas marcadas na Arena do Grêmio em Porto Alegre (21/4), no Couto Pereira em Curitiba (23/4), no Morumbi em São Paulo (25/4) e no Mineirão em Belo Horizonte (27/4).

Ainda em 2019, o Greta Van Fleet veio ao Brasil pela primeira vez. O grupo se apresentou no festival Lollapalooza, além de fazer apresentações solo em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o site ‘G1’ entrevistou o guitarrista Jake Kiszka e o colocou para conhecer músicos brasileiros. Nomes como Andreas Kisser (Sepultura), Kiko Loureiro (Megadeth, ex-Angra), Pepeu Gomes, Mestre Vieira, Yamandu Costa e Ximbinha (ex-Calypso) foram apresentados ao americano.

Após conferir trabalhos de todos os nomes citados, Jake Kiszka foi pontual ao dizer que o favorito dele foi Ximbinha – que, apesar de ser um grande guitarrista dentro de seu segmento, costuma ser alvo de piadas entre músicos (geralmente, de rock) no Brasil.

Ao ouvir a “guitarrada” de Chimbinha, Jake Kiszka disse que “ele é demais”. “Tem uma atitude legal. Dá para ver a guitarra influenciando aquele som de ilha, sabe? Aquela música brasileira… E parece ser muito tradicional, você percebe as raízes daquela música, daquele som antigo, sabe? É bem legal”, afirmou.

Kiszka comentou, ainda, que o som do Sepultura não é muito a praia dele, por ser “muito pesado”, e fez elogios ao metal melódico, praticado pelo Angra. “Não que eu tenha muito disso influenciando no meu estilo de tocar, mas gosto disso. Tem uns caras dos Estados Unidos que tocam assim e meu pai escuta algumas coisas assim”, afirmou.

A entrevista de Jake Kiszka pode ser assistida, na íntegra, clicando aqui.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp