Ozzy Osbourne diz não entender como Tony Iommi consegue tocar guitarra

Tony Iommi, o "pai do heavy metal" e guitarrista do Black Sabbath, sofreu um acidente na fábrica onde trabalhava, aos 17 anos, que lhe custou as pontas dos dedos do meio e anelar da sua mão esquerda. Ele precisou se reinventar. E foi assim que criou o heavy metal como o conhecemos.
tony iommi
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Tony Iommi é um exemplo de superação. O músico, que ganhou o título de “pai do heavy metal” por seu trabalho com o Black Sabbath, sofreu um acidente na fábrica onde trabalhava, aos 17 anos, que lhe custou as pontas dos dedos do meio e anelar da sua mão esquerda.

A situação fez com que Tony Iommi, aspirante a guitarrista de sucesso, colocasse em dúvida seu futuro na música. Porém, o chefe de Iommi na fábrica apresentou a ele o trabalho de Django Reinhardt, renomado guitarrista de jazz que também sofreu um acidente com os dedos e precisou reinventar a forma de tocar, com o uso de encaixes de plástico.

Em entrevista ao podcast do produtor Rick Rubin, Broken Record, o vocalista Ozzy Osbourne, parceiro de Tony Iommi no Black Sabbath, demonstrou respeito e admiração pelo colega. O Madman não só o descreveu como o único integrante insubstituível da já aposentada banda, como, também, reforçou que ainda não consegue entender como ele toca guitarra.

“Geezer (Butler, baixista) é um letrista incrível. Bill (Ward), em sua época, era um grande baterista. Tony sempre será o melhor. Ninguém chega perto. Até hoje, sigo sem entender como ele toca guitarra, pois ele não tem as pontas dos dedos, usa pontas de plástico”, afirmou.

Ozzy disse que Iommi “é o cara”. “Quando ele foi diagnosticado com câncer (em 2012), ele apenas lidou com isso. Esse é ele. Eu ficaria chorando, enquanto ele topa fazer tudo que for preciso. Ele sempre foi assim, muito calmo”, comentou.

Em seguida, o Madman completou: “Iommi é o Black Sabbath, de verdade. Todos nós fizemos parte da banda, mas ele era o mais insubstituível. As pessoas perguntam por que eu sempre cantava na lateral do palco e eu não sabia. Era apenas medo, porque Tony era uma das poucas pessoas que poderiam chegar aqui e fazer com que eu me sentisse intimidado. Ele me intimida pra c***lho – e sabe disso”.

Um grande depoimento vindo de um vocalista que já tocou com nomes do calibre de Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde em sua carreira solo. Além disso, um reconhecimento pelo fato de Tony Iommi ter, realmente, sido o único integrante do Black Sabbath a tocar em todos os álbuns e participar de todas as turnês da banda.

* Você está em busca de evolução na guitarra? O Music Clan oferece uma série de cursos para guitarristas que vão desde os estágios mais básicos aos avançados. Acesse o nosso site e conheça!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp