Dave Mustaine supera câncer na garganta após 60 sessões de quimio e radioterapia

megadeth

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista e guitarrista Dave Mustaine está oficialmente curado de um câncer na garganta. A doença o tirou de combate por boa parte de 2019, quando, inclusive, viria ao Brasil com sua banda, o Megadeth, para uma turnê.

Durante um show do grupo em Londres, Inglaterra, Dave Mustaine contou que o tratamento contra o câncer fez com que o Megadeth interrompesse seus planos para 2019 – que incluíam não só uma série de shos, como, também, a gravação de um novo álbum de estúdio. O último disco da banda, “Dystopia”, é de 2016.

Motivado a combater a doença, Mustaine destacou o procedimento pelo qual foi submetido. “Pensei, de início: estou com medo? Respondi que não. Estava muito p*to. Paramos tudo e comecei o tratamento para o câncer. Foram 51 sessões de radioterapia e 9 de quimioterapia. Quando tudo foi feito, eu pensava, todo dia: ‘não posso lidar com não tocar mais'”, afirmou.

O músico declarou que se manteve confiante e revelou a data em que foi diagnosticado como completamente curado do câncer. “Comecei a rezar. Sei que muitos de vocês sabem que eu rezo. Falo isso na música ‘Peace Sells’, desde o segundo álbum. Também pensei em vocês todos os dias. E na minha família. E ganhei forças de vocês. No dia 16 de outubro de 2019, fui ao médico e ele me disse: ‘você está 100% livre do câncer'”, concluiu.

O novo álbum de estúdio do Megadeth será gravado em 2020. Trata-se do segundo trabalho da banda com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), além do primeiro com o baterista Dirk Verbeuren (ex-Soilwork).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp