O que acontece quando você enterra sua guitarra no deserto? Veja

Provavelmente, você nunca se perguntou o que acontece com sua guitarra caso você a enterre no meio do deserto. Mesmo assim, um canal no YouTube buscou uma resposta para essa situação.

Provavelmente, você nunca se perguntou o que acontece com sua guitarra caso você a enterre no meio do deserto. Mesmo assim, o canal ‘Guitar Max’ no YouTube buscou uma resposta para essa situação.

A ideia era deixar uma guitarra Les Paul enterrada no deserto durante um mês. Após isso, o responsável pela façanha resgatou seu instrumento e o testou, para ver se ainda dá para tirar um som.

Neste vídeo, o youtuber mostra a guitarra sendo enterrada. Veja:

Já neste outro, lançado após um mês, o músico resgatou a guitarra e mostrou como ela estava. Curiosamente, o instrumento funcionou quase perfeitamente – apenas apresentou problemas em algumas casas mais agudas, mas nada que uma boa regulagem não resolva.

Assista:

O vídeo com o resultado do experimento conquistou mais de 80 mil vuisualizações. Entre os comentários, muitos guitarristas fizeram piada com o fato do headstock não ter quebrado (algo comum entre guitarras Les Paul) e o som “seco” obtido pelo instrumento após as “férias” no deserto.

Sabemos que você não faria isso com sua amada guitarra. E sabemos que você está sempre em busca de evoluir no aprendizado de seu instrumento. Por isso, o Music Clan oferece uma série de cursos para guitarristas que vão desde os estágios mais básicos aos avançados. Acesse o nosso site e conheça!

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!