Guitarrista recria pedalboard de John Frusciante em estúdio e ao vivo

Um guitarrista e youtuber chamado Kentaro Kiuchi recriou, em vídeo, o pedalboard completo de John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers. O resultado é imenso!
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Um guitarrista e youtuber chamado Kentaro Kiuchi recriou, em vídeo, o pedalboard completo do guitarrista John Frusciante. O músico notável por sua passagem pelo Red Hot Chili Peppers confirmou, recentemente, sua volta à banda.

O resultado foi um pedalboard curiosamente gigante, que reúne uma variedade de efeitos. Kiuchi trouxe não só os pedais usados em estúdio, como, também, de algumas performances ao vivo notáveis – como o pedal Whammy da Digitech que construiu a sonoridade da jam de introdução tocada no show no festival Coachella, em 2007.

Entre outros destaques do pedalboard, estão o wah Ibanez WH10 das músicas ‘By the Way’ e ‘Around the World’, o Boss DS-2 Turbo Distortion de ‘Dani California’ e o MXR Micro Amp de ‘Can’t Stop’, além do Electro-Harmonix POG, Big Muff, English Muff’n, Line 6 FM4 Filter Modeler e DL4 Delay Modeler.

Evidentemente, John Frusciante não utiliza todos esses pedais, ao mesmo tempo, nos shows. Como foram reunidos os efeitos usados em estúdio, o pedalboard ficou realmente imenso, mas não quer dizer que seja necessário adquirir todos esses produtos para soar como Frusciante – fora que, obviamente, a habilidade na guitarra sempre conta bastante.

Assista ao vídeo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp