Alex Skolnick explica escala diminuta a internauta ‘biscoiteira’ e viraliza

O guitarrista Alex Skolnick, do Testament, surpreendeu ao dar uma breve aula sobre escala diminuta no Twitter para uma internauta que queria chamar atenção.
Fotos: reprodução / Twitter

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Alex Skolnick, do Testament, surpreendeu ao dar uma breve aula sobre escala diminuta no Twitter. O músico respondeu a uma internauta “biscoiteira” (nas redes, a expressão é usada para definir aqueles que tentam chamar atenção), que publicou fotos com a legenda “diga-me algo que eu não saiba”.

Skolnick compartilhou a publicação da jovem internauta e contou algo que, certamente, ela não sabia. “A escala diminuta consiste em alternar intervalos de tom e semitom. É tocável com um acorde diminuto em sétima da mesma raiz ou um acorde dominante em sétima um semitom abaixo. Pode se mover em sequências de terceira menor, trítona e sexta maior”, disse.

A publicação viralizou, conquistando mais de 5 mil curtidas no Twitter, além de mil compartilhamentos e centenas de respostas. Guitarristas conhecidos, como Nita Strauss e Jason Richardson, deram risada da situação.

A escala diminuta é de uso bastante regular no jazz, estilo que Alex Skolnick domina. Embora seja conhecido por seu trabalho no thrash metal, o músico tem o projeto Alex Skolnick Trio, que faz versões jazzísticas para clássicos do rock e metal.

Você está em busca de evolução na guitarra? O Music Clan oferece uma série de cursos para guitarristas que vão desde os estágios mais básicos aos avançados. Acesse o site e conheça!

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp