Carlos Alberto Sossego, famoso engenheiro de amplificadores, morre em São Paulo

Carlos Alberto Sossego, um dos engenheiros eletrônicos mais conhecidos do universo da música no Brasil, morreu em São Paulo na última sexta-feira (28).
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Carlos Alberto Sossego, um dos engenheiros eletrônicos mais conhecidos do universo da música no Brasil, morreu na última sexta-feira (28), em São Paulo. Ele tinha 82 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Carlos Alberto Lopes, o Sossego, era conhecido e querido no segmento por seu trabalho de longa data com amplificadores. Ainda na década de 1950, atuou como um dos primeiros DJs em rádios do Brasil.

Sempre envolvido com eletrônica, Carlos começou a consertar amplificadores quando desenvolveu a paixão pelo tipo de produto. É creditado como o responsável por trazer os primeiros amplificadores Marshall ao Brasil, já na década de 1960.

Além de ter fundado as fabricantes de amplificadores Palmer e Valve Tech, ele trabalhou na Giannini, sendo o criador de modelos de guitarras como Supersonic, Gemini e Apolo, além dos amplis True Reverber, Thundersound, Tremendão e Jet Sound.

A trajetória de Sossego é contada com detalhes em vídeo da Custom Shop Brasil. Confira:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp