Carlos Alberto Sossego, famoso engenheiro de amplificadores, morre em São Paulo

Carlos Alberto Sossego, um dos engenheiros eletrônicos mais conhecidos do universo da música no Brasil, morreu em São Paulo na última sexta-feira (28).
Foto: reprodução / YouTube

Carlos Alberto Sossego, um dos engenheiros eletrônicos mais conhecidos do universo da música no Brasil, morreu na última sexta-feira (28), em São Paulo. Ele tinha 82 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

Carlos Alberto Lopes, o Sossego, era conhecido e querido no segmento por seu trabalho de longa data com amplificadores. Ainda na década de 1950, atuou como um dos primeiros DJs em rádios do Brasil.

Sempre envolvido com eletrônica, Carlos começou a consertar amplificadores quando desenvolveu a paixão pelo tipo de produto. É creditado como o responsável por trazer os primeiros amplificadores Marshall ao Brasil, já na década de 1960.

Além de ter fundado as fabricantes de amplificadores Palmer e Valve Tech, ele trabalhou na Giannini, sendo o criador de modelos de guitarras como Supersonic, Gemini e Apolo, além dos amplis True Reverber, Thundersound, Tremendão e Jet Sound.

A trajetória de Sossego é contada com detalhes em vídeo da Custom Shop Brasil. Confira:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!