Foto: divulgação

A Gibson anunciou que vai doar guitarras para músicos que tenham perdido seus instrumentos nos recentes tornados que atingiram o estado do Tennessee, nos Estados Unidos. A empresa tem fábricas em Nashville e afirma estar conectada com a população local.

De acordo com a Agência Brasil, pelo menos oito tornados atingiram na madrugada de terça-feira (3) os estados norte-americanos do Missouri, do Kentucky e, de forma particular, do Tennessee, durante uma tempestade de relâmpagos. Neste último, dezenas de casas foram arrasadas e quase 50 mil pessoas ficaram sem eletricidade. Já foram registradas 24 mortes e dezenas de feridos.

As doações de guitarras serão feitas por meio da fundação Gibson Gives. Qualquer músico afetado poderá obter o instrumento, independentemente se utilizava ou não produtos da marca no passado.

“Nosso objetivo é colocar uma guitarra de volta nas mãos de todos que tiveram guitarras danificadas ou destruídas nos recentes tornados. Sendo uma empresa de Nashville, Tennessee, também trabalhamos com nossos artistas e parceiros para oferecer apoio em várias áreas”, declarou Dendy Jarrett, diretor executivo da Gibson Gives.

Os músicos que perderam instrumentos podem entrar em contato com a Gibson Gives, contando suas histórias, através do e-mail donation.request@gibson.com. Para mais informações, acesse o site da Gibson Foundation.