Dream Theater cria fundo para financiar alunos da escola de música Berklee

O Dream Theater anunciou a criação de um fundo com o intuito de financiar os estudantes da escola de música Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos.

O Dream Theater anunciou a criação de um fundo com o intuito de financiar os estudantes da conceituada escola de música Berklee College of Music. A instituição fica em Boston, nos Estados Unidos.

O fundo, chamado ‘Dream Theater Scholarship Fund’, foi criado para celebrar o 35° aniversário da banda. A ideia é subsidiar bolsas de estudo para estudantes de música que não tenham condições de arcar com os custos da instituição.

Vale destacar que o Dream Theater tem uma forte ligação com Berklee, pois a banda foi formada quando o guitarrista John Petrucci, o baixista John Myung e o baterista Mike Portnoy ainda estudavam na instituição. Eles abandonaram seus cursos para se dedicar exclusivamente ao projeto, que, em seus anos iniciais, se chamava Majesty. Além disso, Mike Mangini, que ocupou a vaga de Portnoy no grupo a partir de 2010, deu aulas na escola em questão por 11 anos.

O atual diretor da Berklee, Roger Brown, agradeceu ao Dream Theater pelo apoio e exaltou o legado da banda. “A camiseta do Dream Theater é o item mais popular que vemos pelo campus ao longo dos anos. Muitos alunos escolheram vir para Berklee como resultado do legado da banda”, afirmou ele, em comunicado oficial.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!