Governo da Alemanha ajudará artistas prejudicados por cancelamentos do coronavírus

O governo da Alemanha irá auxiliar financeiramente os artistas locais que possam ser prejudicados pelos eventos cancelados devido ao coronavírus.
Foto: PxHere / Creative Commons CC0

O pânico causado pela recente pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez com que diversos eventos fossem cancelados, evitando a formação de aglomerações, ambiente que cientistas consideram ideal para o contágio da doença. Embora a intenção seja a de preservar a vida, miutas pessoas que trabalham com público, como artistas, foram prejudicadas de outro modo, pois foram impedidos de trabalhar.

Ciente disso, o governo da Alemanha declarou que irá auxiliar financeiramente os artistas locais, de diferentes segmentos, bem como outros trabalhadores da área, que possam ser prejudicados pelos eventos cancelados. O país registrou, até o momento, mais de 6 mil casos do novo coronavírus, sendo que 1,1 mil deles foram apenas de domingo (15) para segunda-feira (16).

Em nota à imprensa, a ministra da Cultura da Alemanha, Monika Grütters, afirmou: “Estou ciente de que essa situação coloca um grande fardo para as indústrias culturais e criativas e pode causar angústia considerável, especialmente para instituições menores e artistas independentes”.

Não foi revelado como será feito esse auxílio financeiro aos artistas, nem os critérios para tornar alguém elegível a esse tipo de assistência. Detalhes devem ser divulgados em breve.

“A cultura não é apenas um luxo que se entrega durante os bons tempos. Certamente, os eventos farão falta, mas não vou decepcioná-los. Ninguém ficará na mão. Precisamos reagir a dificuldades e emergências pelas quais não somos responsáveis e compensá-las. Isso valerá a pena não apenas para a economia, mas também para o nosso cenário cultural, que foi gravemente afetado pelos cancelamentos”, declarou a ministra.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!