Veja Prince tocando ‘Whole Lotta Love’, do Led Zeppelin, em vídeo de 2002

O canal de Prince no YouTube compartilhou um vídeo em que o músico faz uma versão própria para a música 'Whole Lotta Love', clássico do Led Zeppelin, em 2002.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O canal de Prince no YouTube compartilhou um vídeo em que o músico faz uma versão própria para a música ‘Whole Lotta Love’, clássico do Led Zeppelin. A gravação é de uma apresentação realizada em Las Vegas, no dia 15 de dezembro de 2002.

A versão de Prince traz uma série de mudanças: além da tonalidade e das linhas vocais, o músico aproveita para destilar sua técnica na guitarra, com um solo estendido. Muitos, inclusive, desconhecem a habilidade do músico nas seis cordas, mas Prince era um guitarrista bem completo.

Assista:

Nas redes sociais, uma das filmagens mais populares de Prince mostrando sua habilidade na guitarra é a versão feita para a música ‘While My Guitar Gently Weeps’, dos Beatles, em uma homenagem do Rock and Roll Hall of Fame. Na ocasião, o músico dividiu palco com Tom Petty, Steve Winwood e Jeff Lynne, entre outros, e assumiu o solo final.

Veja:

Prince faleceu em 21 de abril de 2016, aos 57 anos, em decorrência de uma overdose de fentanil. O músico deixou 39 álbuns de estúdio lançados, além de diversas gravações ao vivo e materiais inéditos que ainda não foram divulgados em sua totalidade ao público.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp