Pearl Jam lança o novo disco ‘Gigaton’, primeiro em 7 anos; ouça

O Pearl Jam lançou seu 11º disco de estúdio em todas as plataformas digitais. O trabalho, intitulado 'Gigaton', chega por meio da Universal Music.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Pearl Jam lançou, na última sexta-feira (27), seu 11º disco de estúdio em todas as plataformas digitais. O trabalho, intitulado “Gigaton“, chega por meio da UniversaL Music, tem produção de Josh Evans e da própria banda, sendo o primeiro álbum “Lightning Bolt”, de 2013.

Ouça a seguir, via Spotify ou YouTube (playlist):

Com 12 faixas, “Gigaton” inclui os já lançados singles “Dance Of The Clairvoyants” e “Superblood Wolfmoon”, ambos apresentados em fevereiro. Para anunciar a chegada do novo álbum, o Pearl Jam fez uma ação espalhando diversos painéis misteriosos ao redor do mundo. Aqui no Brasil, a cidade escolhida foi São Paulo. Em janeiro, o Morumbi Shopping recebeu essa ação, que revelou a capa do novo disco do grupo aos fãs brasileiros.

Muito comentada nas redes sociais, a arte da capa de “Gigaton” traz uma foto intitulada “Ice Waterfall”, capturada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, na Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água. O engajamento e ativismo do quinteto com o meio ambiente já é conhecido do público.

“Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes. Mas, ao mesmo tempo, foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em “Gigaton” me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos“, explicou, em nota, o guitarrista Mike McCready.

Formado em 1990 , o Pearl Jam comemora em 2020 a marca de 30 anos de carreira. Liderado por Eddie Vedder, o grupo contabiliza, ao longo de sua trajetória, 11 álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios (incluindo dois Grammy e cinco American Music Awards) e mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente. Em 2017, a banda também entrou para o time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.

Junto com o anúncio de “Gigaton”, em janeiro deste ano, a banda também divulgou diversas datas para uma turnê norte-americana, com início em março e shows até abril. Eram mais de 10 apresentações, em cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Toronto, mas, por conta do novo coronavírus, todas as apresentações foram adiadas.

“É com profunda frustração e tristeza que somos forçados a fazer esse infeliz anúncio…Essa primeira etapa da nossa turnê PJ/Gigaton precisará ser adiada e os shows serão remarcados para uma data posterior. Nós sentimos muito e estamos profundamente chateados. Se alguém por aí sente o mesmo, com base nessas notícias, compartilhamos deste sentimento com você“, escreveu o Pearl Jam, em uma rede social.

Confira a tracklist completa de “Gigaton”:

  1. Who Ever Said
  2. Superblood Wolfmoon
  3. Dance of the Clairvoyants
  4. Quick Escape
  5. Alright
  6. Seven O’Clock
  7. Never Destination
  8. Take The Long Way
  9. Buckle Up
  10. Come Then Goes
  11. Retrograde
  12. River Cross

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp