Steel Panther lança o pedal de distorção The Butthole Burner

A banda de hard rock Steel Panther anunciou o lançamento de um novo pedal de guitarra, de distorção, chamado The Butthole Burner.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Steel Panther anunciou o lançamento de um novo pedal de guitarra – mais uma vez, com nome obsceno e comunicado bem-humorado. O produto, chamado The Butthole Burner (algo como ‘Queimador de ânus’, em tradução livre para o português), apresenta efeito de distorção.

Fabricado nos Estados Unidos, o Butthole Burner traz o mesmo circuto de outro pedal lançado pelo Steel Panther, o delay Pussy Melter (algo como ‘Derretedor de vagina’ em português), lançado em 2018 em parceria com a TC Electronic. O novo produto deve chegar às lojas no meio deste ano, com o preço de US$ 200 nos Estados Unidos (cerca de R$ 1.045, na cotação atual e transação direta), sem previsão para o varejo brasileiro.

Em comunicado, o Steel Panther declarou, em tom de brincadeira, que ofereceu formas de pagamento a prazo, em até 4 meses sem juros, porque todos foram afetados pela pandemia do novo coronavírus – até a banda, que precisou “parar com as festas porque a atividade de traficantes não foi considerada como essencial pelo governo”. Consumidores que já tiverem comprado pedais anteriores da banda receberão, ainda, 10% de desconto e podem ganhar alguns presentes, como a semente “Penis Chili Pepper”, que permite criar pimentas em casa.

O Butthole Burner está em pré-venda em um hotsite específico. Assista, abaixo, a um vídeo que apresenta o pedal:

Steel Panther e a polêmica com o Pussy Melter

Em 2018, o pedal Pussy Melter causou polêmica nas redes sociais. A TC Electronic chegou a suspender sua venda após uma publicação feita pela banda Braids, com críticas ao nome considerado “sexista” do produto, viralizar nas redes sociais.

Em comunicado, a empresa afirmou à época que “ficou claro que várias pessoas se ofenderam com o título e a descrição do pedal delay TonePrint criado com o guitarrista Satchel”. “O Steel Panther é uma banda de comédia que toca glam metal, conhecida por suas letras profanas e humorísticas, assim como suas personas exageradas. Nunca foi a nossa intenção ofender alguém, mas apenas oferecer aos fãs os equipamentos que Satchel usa. Reconhecemos que o material foi inapropriado e removemos o TonePrint do aplicativo, além de tirá-lo do nosso site em breve. Pedimos sinceras desculpas”, disse.

Já o guitarrista Satchel disse, pelas redes sociais, que o nome seria modificado para uma opção “politicamente correta”. No entanto, a declaração foi encarada como brincadeira, já que o suposto novo nome era tão polêmico quanto o primeiro – e seria, justamente, “Butthole Burner”, que está sendo lançado agora, em 2020, pela banda.

“Estou trabalhando em hora extra com a TC Electronic para relançar o ‘Pussy Melter’ sob o nome menos ofensivo e mais politicamente correto de ‘Butthole Burner’ (‘Queimador de C’, em tradução livre para o português). Não se preocupem – ele ainda irá derreter suas bcetas, damas”, afirmou na ocasião.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp