Tom Morello conta por que só agora a Fender lançou sua guitarra Soul Power

A Fender chamou atenção ao lançar, no início deste ano, uma guitarra signature de Tom Morello que fazia menção ao seu período com o Audioslave. O músico explicou o motivo da "homenagem tardia".
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Fender chamou atenção ao lançar, no início deste ano, uma guitarra signature de Tom Morello que fazia menção ao seu período com o Audioslave. A Fender Soul Power Stratocaster recria o modelo usado pelo músico no supergrupo que teve com o vocalista Chris Cornell.

Por que, só agora, a Fender resolveu homenagear a guitarra de Tom Morello no Audioslave? Em entrevista à Guitar World, o músico respondeu que nunca havia lançado instrumentos signature, mas que foi convencido pela empresa porque há um caráter social por trás.

“Nunca fiz guitarras signature antes, nunca fui endorser. Apenas endosso a minha música, algo que faço e acredito. Então, não faria nada nesse sentido até que aparecesse algum projeto que eu participasse e acreditasse”, afirmou, inicialmente.

Morello pontuou que tem muito orgulho da guitarra que a Fender desenvolveu. “Porém, eu não teria feito se não houvesse um componente crucial de caridade/justiça social. Nós vamos doar centenas de guitarras a duas organizações de auxílio”, disse.

As organizações que receberão as guitarras são a Wayne Kramer’s Jail Guitar Doors, que usam instrumentos como forma de reabilitação na prisão, e a Fender Play Foundation, que faz doações a outras ONGs locais que auxiliam jovens.

Fender Soul Power Stratocaster – Tom Morello

Foto: divulgação

A Fender Soul Power Stratocaster apresenta especificações como corpo em alder, braço em maple Deep-C, com raio de escala de 9.5-14? em rosewood e ponte Floyd Rose. Há um captador Seymour Duncan Hot Rails na ponte e outros dois Fender noiseless single coils nas demais posições, bem como um kill switch, tão usado por Tom Morello.

O valor é de US$ 1.399 (cerca de R$ 7,3 mil, na cotação atual e transação direta) nos Estados Unidos, sem previsão de chegada ao Brasil.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp