Andreas Kisser escolhe seus solos de guitarra favoritos no metal

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, elegeu em entrevista à revista 'Metal Hammer' quais os solos de guitarra que ele mais gosta no heavy metal como um todo.
andreas kisser
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, elegeu em entrevista à revista ‘Metal Hammer’ quais os solos de guitarra que ele mais gosta no heavy metal como um todo. Reunindo em uma playlist no Spotify, ele escolheu 9 solos de clássicos focados no thrash metal, uma canção de sua própria banda, ‘Guardians of Earth’, e ‘Carry On’, dos colegas brasileiros do Angra.

Entre os clássicos do thrash escolhidos por Andreas Kisser, estão músicas como ‘Holy Wars… The Punishment Due’ (Megadeth), ‘Walk’ (Pantera), ‘Ride the Lightning’ (Metallica), ‘Indians’ (Anthrax) e ‘Chemical Warfare’ (Slayer).

Há, ainda, canções como ‘The American Way’ (Sacred Reich), ‘Piranha’ (Exodus), ‘Descending Abomination’ (Krisiun) e ‘Curse the Gods’ (Destruction).

“Não estão em uma ordem específica. Sinto que esses guitarristas foram meus professores, mostrando o caminho com seus solos e riffs incríveis. Passei horas voltando minhas fitas cassete para aprender os solos, foi uma grande escolha, hoje me inspiram ainda”, afirmou Kisser.

O músico revelou, ainda, o que caracteriza um grande solo de guitarra. “É o sentimento honesto do guitarrista, independentemente de técnicas e habilidades. Precisa ter alma, paixão e uma mensagem. Precisa ‘conversar’ com seu ouvinte e, em minha opinião, é mais forte que qualquer palavra”, disse.

Confira, abaixo, a playlist de Andreas Kisser com os solos favoritos dele no metal:

Ouça, isoladamente, alguns destaques entre as escolhas do guitarrista do Sepultura:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp