Matt Heafy, do Trivium, explica uso de correia de guitarra pouco convencional

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, falou sobre o uso de sua peculiar correia de guitarra, com duas tiras e ergonomia melhorada.
Foto: reprodução / Twitter @matthewkheafy

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, falou sobre o uso de sua peculiar correia de guitarra em entrevista ao canal Fishman, com transcrição do Ultimate Guitar.

Heafy opta pelo uso de uma correia dupla da Richter, que, segundo ele, alivia o peso nas costas ao distribuir de forma mais proporcional. Sendo mais específico, o músico disse que o acessório reduz os impactos causados no ombro esquerdo, no caso de destros.

“Muitos músicos ficaram p*tos com essa correia, mas eu penso: por que ferrar com seu ombro esquerdo ainda mais? Acho bem legal. Nos primeiros modelos, fiquei parecendo com o baixista do Rammstein (Oliver Riedel) no show ‘Live Aus Berlin’ (1998)”, afirmou.

Na época em que a correia foi lançada, Matt Heafy rebateu alguns comentários de internautas, criticando o acessório. Alguns diziam que não era uma forma “maneira” de se tocar guitarra, enquanto outros recomendaram que ele trocasse de modelo de instrumento, já que usava Les Paul – conhecida por ser mais pesada.

“Nunca vi tanta gente criticar uma correia que ajuda seu ombro. As pessoas devem odiar seus ombros esquerdos. O que seu ombro fez contra você?”, disse, na época.

Veja, a seguir, um vídeo que apresenta a correia:

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!