Matt Heafy, do Trivium, explica uso de correia de guitarra pouco convencional

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, falou sobre o uso de sua peculiar correia de guitarra, com duas tiras e ergonomia melhorada.
matt heafy
Foto: reprodução / Twitter @matthewkheafy

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, falou sobre o uso de sua peculiar correia de guitarra em entrevista ao canal Fishman, com transcrição do Ultimate Guitar.

Heafy opta pelo uso de uma correia dupla da Richter, que, segundo ele, alivia o peso nas costas ao distribuir de forma mais proporcional. Sendo mais específico, o músico disse que o acessório reduz os impactos causados no ombro esquerdo, no caso de destros.

“Muitos músicos ficaram p*tos com essa correia, mas eu penso: por que ferrar com seu ombro esquerdo ainda mais? Acho bem legal. Nos primeiros modelos, fiquei parecendo com o baixista do Rammstein (Oliver Riedel) no show ‘Live Aus Berlin’ (1998)”, afirmou.

Na época em que a correia foi lançada, Matt Heafy rebateu alguns comentários de internautas, criticando o acessório. Alguns diziam que não era uma forma “maneira” de se tocar guitarra, enquanto outros recomendaram que ele trocasse de modelo de instrumento, já que usava Les Paul – conhecida por ser mais pesada.

“Nunca vi tanta gente criticar uma correia que ajuda seu ombro. As pessoas devem odiar seus ombros esquerdos. O que seu ombro fez contra você?”, disse, na época.

Veja, a seguir, um vídeo que apresenta a correia:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp