Disco solo falso de John Frusciante é lançado no Spotify, diz fã-clube

Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Os fãs de John Frusciante, guitarrista do Red Hot Chili Peppers, foram surpreendidos com um suposto disco solo lançado, na última terça-feira (7), na plataforma de streaming de música Spotify. O trabalho, intitulado ‘Instrumaniacal’, chegou às redes sem aviso prévio, o que deixou algumas pessoas com a pulga atrás da orelha.

O fã-clube RHCP Argentina foi atrás da fonte e acabou descobrindo que o material é falso: não se trata de um álbum de John Frusciante. Segundo a página, o registro é de um perfil no Bandcamp chamado ‘John Frusciante – Tribute’ que, por algum motivo, conseguiu acesso ao link de Frusciante no Spotify.

“Um suposto novo álbum de John Frusciante intitulado ‘Instrumaniacal’ apareceu no Spotify. Após muitos comentários, parece ser falso, já que o usuário de John no Bandcamp não foi usado e a conta dele no Spotify foi roubada para fazer o upload deste arquivo”, diz o RHCP Argentina, inicialmente.

Em seguida, o fã-clube aponta a origem do material. “No Bandcamp, existe uma conta chamada ‘John Frusciante – Tribute’ que tem exatamente as mesmas músicas enviadas para o Spotify. Aparentemente, é uma ilusão em tempos de quarentena”, afirma.

Na última semana, John Frusciante liberou um disco solo real, por meio do projeto Trickfinger, exclusivamente em sua página no Bandcamp. O registro se chama ‘Look Down, See Us’ e, na ocasião, o guitarrista ainda prometeu divulgar mais dois trabalhos em breve: ‘She Smiles Because She Presses the Button’, saindo em 3 de junho, e ‘LP’, nos meses seguintes.

O material explora influências do acid house e foi disponibilizado apenas no Bandcamp a partir do selo Evar Records, criado por Frusciante e sua namorada, Marcia Pinna. A gravadora é descrita como “dedicada ao eletrônico experimental” e “com ênfase no desafio dos espaços musicais híbridos transitórios com música para o cérebro e o corpo”.

Ouça ‘Look Down, See Us’ a seguir:

John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp