Os shows que o Nightwish havia marcado no Brasil para este ano foram adiados oficialmente para 2021. O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que provocou mudanças na agenda de todos os artistas pelo mundo.
No Brasil, as novas datas são as seguintes: Rio de Janeiro (26/01 – Vivo Rio) e São Paulo (29/01 – Espaço das Américas). Todos os ingressos adquiridos serão válidos e não precisam efetuar qualquer tipo de troca.
O projeto paralelo do baixista Marko Hietala não irá mais fazer a abertura dos shows. Em todas as cidades da turnê na América Latina, com exceção do Rio de Janeiro, a função ficará a cargo da banda brasileira Armored Dawn.
A turnê do Nightwish no Brasil é promovida pela Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie. A banda vem ao Brasil para promover seu álbum mais recente, “Human. :II: Nature.”, lançado na última sexta-feira (10) pela Nuclear Blast, com edição em CD nacional pela Shinigami Records.
Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) gravaram o 9° disco de estúdio do Nightwish entre agosto e outubro de 2019, em quatro estúdios diferentes, sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e do próprio Troy Donockley.
A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.