Duas bandas com o nome Covid-19 já foram criadas – e uma delas é do Brasil

Duas bandas de death metal estão usando o nome Covid-19. Uma delas é do Brasil, formada no Recife (PE) apenas pelo músico Érdos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, é o grande assunto no mundo desde o fim de março. Em todo mundo, há registros de 2 milhões de casos, com mais de 120 mil mortes confirmadas. No Brasil, são mais de 2 mil óbitos entre mais de 33 mil casos computados pelo Ministério da Saúde.

Por isso, tornou-se “natural” – dentro do possível, é lógico – que alguns artistas se inspirassem na doença para seus trabalhos. Porém, duas bandas foram além e se estabeleceram com esse nome oficialmente.

De acordo com o site Metal-Archives, duas bandas de death metal estão usando o nome Covid-19. Uma delas é do Brasil, formada no Recife (PE) apenas pelo músico Érdos.

O multi-instrumentista já gravou um EP para o projeto, chamado “When the Traditional Margarine Commercial Family Dies” (algo como “Quando a família tradicional do comercial de margarina morre”, em tradução livre para o português), divulgado em formato digital pela Póstumo Sölstício Records.

A outra banda chamada Covid-19 vem da Rússia e já tem dois EPs lançados em tempo praticamente recorde. Os materiais são intitulados “We All Die” e “Collapse Of The Planet”, saíram em formato digital de forma independente e trafegam por gêneros como death e doom metal.

Há, ainda, uma banda brasileira de thrash/death metal chamada Chaos Synopsis que lançou uma música intitulada “Coronavirus”. O grupo de São José dos Campos (SP) e conta com Jairo Vaz no vocal e baixo, Luiz Ferrari e Diego Sanctus nas guitarras e Friggi MadBeats na bateria.

Todavia, apenas Friggi MadBeats gravou todos os instrumentos, com Jairo Vaz no vocal e solo do guitarrista americano Sebastian Philips (Exhumed). O motivo? Além do isolamento, os guitarristas do Chaos Synopsis apresentam sintomas de Covid-19. Luiz Ferrari, em especial, está com pneumonia e espera resultados do teste.

Confira:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp