Jared Dines é o primeiro ‘guitarrista de YouTube’ a estampar capa da Guitar World

A revista Guitar World traz, em sua edição de maio, reportagem de capa com Jared Dines, músico que conquistou notoriedade na internet com vídeos no YouTube.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Guitar World, uma das revistas mais tradicionais sobre guitarra no mundo, terá uma reportagem de capa, em sua próxima edição de maio, com Jared Dines, músico que conquistou notoriedade na internet com vídeos no YouTube.

A informação foi confirmada pela própria revista, que, em nota, declarou: “Jared Dines se tornou o primeiro youtuber a aparecer na capa da Guitar World”. Na imagem que estampa a publicação, Dines está com seu violão Martin SC-13E.

A reportagem traz uma entrevista com Jared Dines e uma análise sobre toda a sua carreira até o momento. O guitarrista também fala de sua signature Sterling by Music Man, bem como seus planos futuros para plataformas como Twitch e afins.

“Conseguimos, caras. Conseguimos. Agora eu posso me aposentar”, bnricou Jared Dines, ao anunciar a novidade, no YouTube. “Cheguei ao ponto que eu almejava. Não sei o que está acima disso”, completou.

O músico reforçou que estava realizando um sonho pessoal. “Para mim, crescer lendo a Guitar World, ser inspirado pela Guitar World, ser ensinado pela Guitar World nos meus primeiros 10 anos tocando guitarra e, agora, estar na capa é algo insano”, afirmou.

A edição traz, ainda, uma lista com 100 coisas que todo guitarrista deve saber, além de um artigo de capa com Joe Satriani, entrevista com Stone Temple Pilots e outros detalhes.

https://www.instagram.com/p/B_SpS1WJfF6/

Embora não possa ser definido como ‘guitarrista de YouTube’ – termo que não deveria ter o caráter pejorativo que possui para alguns, já que existem várias formas de se trabalhar com música e todas deveriam ser aceitas -, o brasileiro Mateus Asato, que se destacou na internet e passou a trabalhar com nomes como Jessie J, Tori Kelly, Sandy e Luan Santana, ficou no 9° lugar de uma lista da Guitar World com os melhores guitarristas da década de 2010. A publicação exalta que Asato se tornou “ma espécie de Kim Kardashian da guitarra instrumental”, dada a sua popularidade.

“Nos últimos anos, Mateus Asato se tornou um dos guitarristas jovens mais comentados na cena – o que diz muito, considerando que o brasileiro, que vive em Los Angeles, ainda vai lançar um álbum oficial. Porém, ele é um mestre das redes sociais, com uma quantidade de seguidores no Instagram que o transforma em uma espécie de Kim Kardashian da guitarra instrumental”, diz a revista, inicialmente, em menção ao perfil de Asato na rede social, com quase 1 milhão de seguidores.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp