Concurso de bandas EDP Live Bands adia inscrições; saiba como participar

A organização do concurso de bandas EDP Live Bands, de rock e pop rock, decidiu adiar as inscrições para sua 5ª edição. Agora, os músicos interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.

A organização do concurso de bandas EDP Live Bands decidiu adiar as inscrições para sua 5ª edição. Agora, os músicos interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.

A iniciativa oferece aos grupos a possibilidade de mostrarem o seu trabalho e de atuarem ao vivo no palco de um dos maiores festivais da Europa, o NOS Alive’20. A competição destina-se a bandas independentes de rock ou pop rock.

Para participarem, as bandas devem cadastrar uma música original no site do concurso. Na plataforma interativa, que conta com interface para o Facebook, os áudios e vídeos das bandas participantes ficarão disponíveis. Serão 36 bandas semifinalistas – 26 serão selecionadas pelo júri, tendo em consideração critérios como a originalidade e a qualidade técnica e musical, e 10 serão escolhidas pelo voto popular no site do concurso.

Entre as semifinalistas, seis irão para a grande final, que acontece em São Paulo. Além do show, as bandas selecionadas para a final participarão de um workshop com especialistas da indústria musical e representantes dos vários parceiros do projeto.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o EDP Live Bands já recebeu mais de 8.300 candidaturas e premiou 14 bandas (12 Primeiros Prêmios e duas Menções honrosas) nos três países onde está presente.

Concurso de bandas EDP Live Bands em 2019

Na última edição, em 2019, O EDP Live Bands premiou a banda mineira ETC (etcétera). O grupo tocou no Nos Alive’19, um dos maiores festivais de música da Europa, que teve apresentações de Vampire Weekend e Greta Van Fleet. Formada em 2011 pelo vocalista Dudu, o baterista Balut e o baixista Vinicius, a banda já lançou dois albuns: “Céu Grande”, em 2014, e “Sintonia”, em 2018. A banda também dividiu o palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis. O grupo conquistou um prêmio no WebfestValda 2017, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, e, recentemente, venceu outro concurso musical, o #showlivreday, em São Paulo.

Além de ETC (etcétera) (2019), bandas como Sound Bullet (2018), Gelpi (2017) e Soulvenir (2016), fazem parte do leque de vencedores da edição Brasileira do EDP Live Bands.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!