Zoom lança a nova pedaleira G11, com impulse response e outras novidades

A pedaleira Zoom G11 chega com uma grande novidade, que é o recurso de Impulse Response (IR) para a simulação de 48 amplificadores e gabinetes.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Zoom divulgou mais detalhes de sua nova pedaleira Zoom G11, que foi apresentada, inicialmente, durante a feita NAMM nos Estados Unidos, no começo deste ano.

A grande novidade da Zoom G11 é o recurso de Impulse Response (IR) para a simulação de 48 amplificadores e gabinetes. São, ao todo, 70 emulações captadas de diferentes microfone em vários posicionamentos, além de 130 slots disponíveis para que o usuário importe seus IRs.

Além disso, a pedaleira acompanha um pedal de expressão, 240 patches, 68 padrões de ritmo e um looper de 5 minutos.

Foto: divulgação

A empresa também investiu bastante em conectividade para sua nova pedaleira. Há dois FX loops, in/out MIDI, áudio USB e um soquete dedicado a fones de ouvido.

Em termos externos, a pedaleira Zoom G11 acompanha cinco footswitches com opções para cima, baixo, esquerda ou direita; tela touch screen colorida de 5 polegadas; outras 5 mini telas dedicadas aos efeitos; e knobs reais com marcadores em LED para controlar as configurações da simulação de amplificador (além de tela LCD separada para escolha do modelo). Tudo isso para facilitar a navegação.

Foto: divulgação

Ainda não há previsão de lançamento da pedaleira Zoom G11 no Brasil. No exterior, o preço deve girar em torno de US$ 700 (cerca de R$ 3,8 mil, na transação direta e na cotação atual). Para mais informações sobre o produto, acesse o site da fabricante.

Veja, a seguir, um vídeo com demonstrações da pedaleira:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp