Joe Satriani revela que gosta de Billie Eilish por testar limites do pop

O guitarrista Joe Satriani falou sobre o atual cenário da música pop em entrevista e destacou o trabalho da cantora Billie Eilish no segmento.
Fotos: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Joe Satriani falou sobre o atual cenário da música pop em entrevista à rádio Q104.3, dos Estados Unidos. O músico destacou o trabalho de Billie Eilish, jovem cantora que ficou famosa com seu álbum ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, de 2019.

O assunto veio à tona após Satriani ser perguntado a respeito de artistas da música pop atual que ele admira. O guitarrista citou Billie Eilish, porém, antes, explicou como é a vida na estrada e como ele aproveita o tempo ocioso para descobrir novidades.

“No ano passado, estive em turnê, e quando se está na estrada, temos muito tempo ocioso. Passava algum tempo pesquisando o que estava rolando fora da bolha. E, sim, temos uma bolha. Tem todos esses músicos incríveis, mas todos vivem nesse mundo de Hendrix. Precisei sair dessa bolha”, afirmou.

Em seguida, ele comentou: “Tenho que dizer que adorei o som da Billie Eilish. Não prestei atenção nas letras, já que não é minha geração. Ouvi a parte musical. E gostei muito. Adorei as progressões, a harmonia e a produção era tão divertida”.

O entrevistador, então, cita o nome de Finneas O’Connell, irmão de Billie Eilish que assina a produção das músicas dela. Os dois são muito jovens: Billie acabou de fazer 18 anos, enquanto Finneas fará 23 neste ano.

“Durante esses eventos de premiações em que eles tocaram ao vivo, fiquei nocauteado, mas não surpreso, com o quanto os dois eram bons. Bons no canto, bons no instrumento, bons nas performances. Acho ótimo, pois o mundo está em boas mãos. A próxima geração chegou e mostrou que pode fazer isso. Eles são originais, fazem algo diferente e testam os limites do pop”, completou Satriani.

Outros nomes do rock e metal já expressaram admiração por Billie Eilish. Entre eles, está o guitarrista Alex Skolnick, do Testament, que declarou: “Ela canta de verdade. O irmão dela é um grande músico, toca de tudo. Respeito o que eles fazem”.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp