Com o fim do Black Sabbath, Tony Iommi está criando músicas solo

O Black Sabbath encerrou suas atividades em 2017, mas o guitarrista Tony Iommi não se aposentou e vai lançar músicas em carreira solo.
Foto: reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Black Sabbath encerrou suas atividades em 2017, mas o guitarrista Tony Iommi não se aposentou. O músico revelou, em entrevista ao jornalista Eddie Trunk que está compondo músicas para um novo álbum de estúdio.

Iommi disse que toca todas as noites e sempre grava alguma ideia com o uso do celular. “Não posso ter ninguém em casa por causa do isolamento social, mas estive trabalhando à distância com o engenheiro de som Mike Exeter, que já fez coisas com o Sabbath. Planejamos uma coisa e, obviamente, tudo mudou. Falei com ele hoje mesmo e tentaremos gravar pelo aplicativo Zoom, já que ele pode me gravar de qualquer jeito. Quando tudo isso acabar, vamos começar”, afirmou.

O músico ainda não tem um direcionamento artístico planejado para essas novas canções, nem uma lista de participações especiais ou algo do tipo. “Não há nada determinado. Tenho algumas ideias. Algumas coisas grandes podem acontecer. Ainda estou gravando ideias no celular, com um violão ou guitarra, e copio para um CD. Ainda uso CDs, não sou muito tecnológico. Depois, vamos gravar baixo e bateria, aí vem a guitarra, e tentaremos fazer com que seja uma banda propriamente dita. Só aí vou pensar nos convidados, pois quero ter algo para apresentar”, disse.

Tony relembrou que quando o Black Sabbath gravou seu último álbum, “13” (2013), a maior parte das ideias foram compostas por ele antes mesmo das gravações terem iniciado. “Quando mostrei as ideias, eu tinha uns três ou quatro CDs cheios de riffs. Mostrei a eles e pegamos os que eles mais gostavam, passando a formatar a partir dali”, afirmou.

Recentemente, em entrevista à Guitar World, Tony Iommi disse que tem bastante material inédito para gravar um novo álbum. O músico não sabe se o trabalho será feito no formato de colaboração, como os projetos feitos com o vocalista e baixista Glenn Hughes, ou como um álbum solo, trazendo uma banda fixa ou vários músicos como convidados.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp