Foto: divulgação

Uma apresentação do Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza, edição dos Estados Unidos, em 2006, será transmitido no YouTube nesta quinta-feira (21). O show será exibido a partir das 21h, horário de Brasília.

A performance será transmitida pelo canal do Lollapalooza integrando o projeto ‘Lolla From The Vault’. Nele, shows antigos do festival são exibidos em formato de “live” no YouTube.

A plataforma permite doações ao longo da transmissão. A renda será destinada à Crew Nation, iniciativa da Live Nation que apoia profissionais da estrada que estão sem trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

Realizado em 6 de agosto de 2006, o show do Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2006 integrou a turnê do álbum “Stadium Arcadium”, lançado em maio daquele ano. Foi o último trabalho e a turnê final com o guitarrista John Frusciante até sua saída, em 2009 – o músico retornou uma década depois, em 2019.

Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2006

Assista ao show no vídeo a seguir, no dia e horário marcados.

Repertório:

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. Dani California
  4. Scar Tissue
  5. Charlie
  6. Fortune Faded
  7. Readymade
  8. Throw Away Your Television
  9. Snow ((Hey Oh))
  10. Me & My Friends
  11. For Emily, Whenever I May Find Her (cover de Simon and Garfunkel)
  12. Wet Sand
  13. Right on Time
  14. Don’t Forget Me
  15. Tell Me Baby
  16. By the Way

Bis:

  1. Give It Away (com introdução de You’re Gonna Get Yours, cover do Public Enemy)

John Frusciante na nova edição da Guitarload

A nova edição da revista Guitarload traz uma entrevista com Raphael Romanelli, editor do site JF Effects, que nos ajudou a desbravar os equipamentos usados por John Frusciante em suas passagens pelo Red Hot Chili Peppers.