Allan Holdsworth será homenageado com álbum ao vivo ainda neste mês

O guitarrista Allan Holdsworth, falecido em 2017, será relembrado com um novo álbum ao vivo. O trabalho, intitulado 'Frankfurt 86', chega a público por meio da Manifesto Records ainda neste mês, em 29 de maio.
Fotos: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Allan Holdsworth, falecido em 2017, será relembrado com um novo álbum ao vivo. O trabalho, intitulado ‘Frankfurt 86’, chega a público por meio da Manifesto Records ainda neste mês, em 29 de maio.

O registro, em CD duplo e DVD (além de digital), apresenta um show gravado no Deutsches Jazz Festival, em Frankfurt, Alemanha, no dia 16 de fevereiro de 1986. O material apresenta as 9 músicas da performance, na íntegra, com áudio e vídeo da versão captada para a TV alemã, só qeu com o devido tratamento em alta qualidade e remasterização.

Na época, Allan Holdsworth trazia uma banda formada por Gary Husband na bateria, Jimmy Johnson no baixo e Kei Akagi nos teclados. No encarte da versão em CD, Gary Husband escreve algumas de suas memórias pessoais sobre Holdsworth e aquela turnê.

Citado como “o guitarrista dos guitarristas”, Allan Holdsworth influenciou nomes do porte de Eddie Van Halen, Joe Satriani, Alex Lifeson, Yngwie Malmsteen, Tom Morello, Greg Howe, Richie Kotzen e por aí vai. Foi um dos músicos mais virtuosos do rock, embora suas incursões ao jazz fusion tenham marcado boa parte da carreira.

O músico faleceu em 15 de abril de 2017, aos 70 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele sofreu um ataque cardíaco, causado por problemas cardiovasculares prévios.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum ‘Frankfurt 86’:

  1. Three Sheets To The Wind
  2. Letters Of Marque
  3. Tokyo Dream
  4. Looking Glass
  5. Atavachron
  6. Non-Brewed Condiment
  7. White Line
  8. Swallow Sea
  9. Devil Take the Hindmost

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp