Jimmy Capps, guitarrista lendário do country, morre aos 81 anos

O guitarrista Jimmy Capps, bastante conhecido no segmento country que já trabalhou com Elvis Presley e Kenny Rogers, morreu aos 81 anos.
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Jimmy Capps, bastante conhecido no segmento country que já trabalhou com Elvis Presley e Kenny Rogers, morreu nesta semana, aos 81 anos. A causa não foi informada.

Nascido em 25 de maio de 1939, Jimmy Capps começou a tocar aos 12 anos e logo passou a trabalhar como músico em estações de TV e rádio da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Porém, a carreira dele decolou em 1958, quando entrou para a Louvin Brothers Band.

Com o tempo, Capps seguiu fazendo trabalhos para uma série de artistas, geralmente em estúdio. O músico diz que, em um ano, chegava a participar de 500 sessões de gravação.

Entre os artistas com os quais ele trabalhou, estão Elvis Presley, Kenny Rogers, George Jones, Tammy Wynette, Barbara Mandrell, George Strait, entre outros. O músico se destacou, ainda, por ter sido o guitarrista que ficou mais tempo como integrante do Grand Ole Opry, programa de rádio de Nashville muito tradicional entre os fãs da música country.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp