Alex Skolnick, do Testament, revela quais palhetas mais gosta de usar

O guitarrista Alex Skolnick, conhecido por fazer parte do Testament e ter um trabalho solo de jazz, revelou em uma live no Instagram quais as palhetas que mais gosta de usar.
Foto: Tom Couture / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Alex Skolnick, conhecido por fazer parte do Testament e ter um trabalho solo de jazz, revelou em uma live no Instagram quais as palhetas que mais gosta de usar. O músico contou que utiliza tipos diferentes, a depender do projeto que está tocando.

“No momento, estou usando essas Dunlop Tortexes e gosto delas para esse jeito de tocar. Eles têm alguns modelos mais finos que gosto para violões”, afirmou, citando as palhetas que usa para trabalhos no jazz.

Já quando está tocando thrash metal com o Testament, a opção é outra. “Posso usá-las para tocar metal, mas, ironicamente, tendo a usar as palhetas Jazz III, as mesmas que jogo para a plateia nos shows. Uso aquelas. Mas, sim, eu troco de palheta dependendo do projeto, apesar de achar essa (Dunlop Tortexes) adequada para tudo”, declarou.

Ainda durante o bate-papo, Alex Skolnick foi perguntado sobre quais dicas daria para os guitarristas se livrarem de barulhos desnecessários enquanto tocam. “Parte de se tocar guitarra é fazer barulho, mas uma grande parte disso é impedir barulhos. Com o tempo, você acaba aprendendo a abafar algumas cordas. Vira hábito, você nem pensa nisso”, disse.

Skolnick reforçou a necessidade de se aprender a controlar as mãos enquanto se toca, não apenas reproduzindo notas. “Quando você pratica, você precisa desenvolver esse hábito de atenuar as cordas que ficam soando”, afirmou.

Um internauta gravou a live de Alex Skolnick e divulgou no YouTube. Assista (em inglês):

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp