Fotos: divulgação

A PRS anunciou o lançamento de um novo modelo de guitarras semiacústicas. As SE Hollowbody II Piezo chegam à linha SE, uma das mais econômicas da fabricante.

Sob a promessa de ser a guitarra mais versátil da linha SE, a PRS SE Hollowbody II Piezo chega com captadores 58/15 ‘S’, além de outro captador piezo, acoplado na ponte. Há knobs individuais de volume (ambos os captadores magnéticos ou o piezo), além de entradas separadas para cada captador.

A madeira utilizada para boa parte da construção da guitarra é maple, laminado em cinco camadas, com direito a uma região central em mogno. O braço também é em mogno, com fretboard em ébano.

Acompanha, ainda, ponte em formato tune-o-matic com o já citado captador piezo acoplado e tarraxas ao estilo clássico PRS. Há duas pinturas disponíveis, nas cores Black Gold Burst (acima) e Peacock Blue Burst (abaixo).

Todo esse capricho com a parte eletrônica da PRS SE Hollowbody II Piezo serve para obter tipos diferentes de sonoridades, indo do mais acústico e suave ao mais elétrico e aveludado. O vídeo de demonstração a seguir mostra um pouco disso:

No Reino Unido, a PRS SE Hollowbody II Piezo está sendo vendida a 999 libras, cerca de R$ 6,6 mil na cotação atual e em transação direta. Ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.