Gibson lançará Les Paul Custom Silverburst signature de Adam Jones, do Tool

O Tool confirmou que a Gibson lançará uma guitarra signature de Adam Jones. A Gibson Les Paul Custom Silverburst deve chegar aos principais mercados em 2021.
Foto: David Edward / reprodução / Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O Tool confirmou que a Gibson lançará uma guitarra signature de Adam Jones. A Gibson Les Paul Custom Silverburst do músico, aguardada desde a década de 90, deve chegar aos principais mercados em 2021.

“Não dá para ser mais oficial do que isso. Adam Jones Gibson Signature Guitars em produção”, publicou a banda, citando que o instrumento deverá ser lançado pela Gibson Custom Shop, fabricante especializada nos modelos “premium” da empresa.

https://www.instagram.com/p/CB6UsLWlh2l/

A informação também foi confirmada por Cesar Gueikian, CMO da Gibson. “Sim, é oficial”, afirmou ele na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Adam Jones e da guitarra a ser replicada.

https://www.instagram.com/p/CB8PZquHvUA/

O modelo usado por Jones é de 1979 e chama atenção pela pintura Silverburst, relativamente incomum em modelos da Gibson. Em entrevista à Guitar World, em 2019, ele afirmou: “Tenho um amor verdadeiro por essa cor e por essa guitarra no geral. Acredito que essa pintura metálica em particular faz alguma coisa para a tonalidade, ressonância ou polaridade da guitarra, de alguma forma”.

A guitarra de Adam Jones é ligeiramente modificada, com captação Seymour Duncan Super Distortion na ponte e trastes mais robustos. Segundo ele, o uso desses trastes é feito para emular uma técnica original da sítara, em que quando se pressiona a casa com maior pressão, a nota fica mais nítida.

Outros detalhes sobre a nova guitarra devem ser divulgados nos próximos meses.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp