Conheça a iCaster, guitarra construída a partir de 107 celulares iPhone

Ao pesquisar na internet, lar de todos os conteúdos possíveis, dá para encontrar instrumento musical de todo tipo. Até mesmo uma guitarra feita a partir de iPhones.
Foto: reprodução / YouTube

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Ao pesquisar na internet, lar de todos os conteúdos possíveis, dá para encontrar instrumento musical de todo tipo. Até mesmo uma guitarra feita a partir de celulares iPhone.

O luthier Artem Mayer, da Copper Guitars, construiu o corpo de uma guitarra usando a carcaça de 107 iPhones e mostrou todo o processo em um vídeo no YouTube. Baterias e telas, é claro, não foram reaproveitadas, e Mayer esclareceu que usou apenas celulares que já estavam no fim de sua vida útil.

O resultado obtido, em termos de timbragem, é bastante curioso. A guitarra de iPhone foi concebida no modelo Telecaster, com captação single em ambas as posições. A sonoridade ficou ainda mais estalada, embora tenha perdido um pouco de sustain.

“Surpreendentemente, os iPhones realmente oferecem muitas frequências altas, apesar do fato de o bloco de sustentação da guitarra ser feito de mogno”, explicou o luthier, na descrição do vídeo, revelando que o corpo também conta com madeira real para que seja possível tirar algum som dali.

Na seção de comentários, muitos internautas se surpreenderam. Outros, claro, aproveitaram para brincar com a situação. “Se essa guitarra fosse feita pela Apple, provavelmente não viria com a saída para o cabo”, afirmou um. “O que você obtém quando combina uma Telecaster e um iPhone? Um tele-phone…”, disse outro.

Veja:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp