Minirreunião do Dream Theater? Mike Portnoy grava bateria do novo álbum de John Petrucci

O guitarrista John Petrucci terá Mike Portnoy, seu ex-colega de Dream Theater, tocando bateria em todas as faixas do novo álbum solo, 'Terminal Velocity'.
Foto: reprodução / Instagram

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista John Petrucci, do Dream Theater, terá um convidado especial em seu novo álbum solo, ‘Terminal Velocity’. O músico conta com Mike Portnoy, seu ex-colega de banda, em todas as faixas do disco. Dave LaRue, do Dixie Dregs, ficou a cargo do baixo.

Ainda não há data específica para lançamento de ‘Terminal Velocity’. Porém, foi confirmado que o disco chegará a público durante o outono no Hemisfério Norte (primavera por aqui).

Portnoy já havia dado indícios de que poderia se reunir com Petrucci. Em entrevista concedida ao My Global Mind no fim de 2019, ele disse que gostaria muito de fazer música novamente com o guitarrista e comparou o trabalho com ele a outras parcerias célebres do rock.

“Nós dois adoraríamos trabalhar juntos novamente. Formamos um grande time por 25 anos, enquanto co-capitães do Dream Theater e Liquid Tension Experiment. Eu também excursionava com ele nas turnês do G3. Nossa relação era muito especial entre baterista e guitarrista. Era como Lars Ulrich e James Hetfield (Metallica), Dimebag Darrell e Vinnie Paul (Pantera) e Eddie e Alex Van Halen (Van Halen). Ficamos mais fortes quando trabalhamos juntos e sinto falta disso”, afirmou ele, na ocasião.

A capa e a tracklist de ‘Terminal Velocity’ já foram divulgadas. A arte é assinada por Sean Mosher-Smith, do Echo Designlab. Será o segundo álbum solo de John Petrucci, sucedendo ‘Suspended Animation’, de 2005.

Confira:

  1. Terminal Velocity
  2. The Oddfather
  3. Happy Song
  4. Gemini
  5. Out Of The Blue
  6. Glassy-Eyed Zombies
  7. The Way Things Fall
  8. Snake In My Boot
  9. Temple Of Circadia

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp