Slash não quis que sua guitarra signature da Gibson fosse cara demais

Slash revelou que pediu para a Gibson lançar sua nova linha de guitarras signature de forma convencional, e não pela Gibson Custom Shop, para que o preço final fosse menor.
Foto: divulgação

A Gibson lançou, recentemente, uma nova linha de guitarras e violões signature de Slash, o lendário músico do Guns N’ Roses. As novidades foram anunciadas na NAMM, no início deste ano.

Em entrevista ao site Sweetwater, Slash falou um pouco sobre a nova linha de guitarras. O músico revelou, inclusive, que pediu para que o lançamento fosse feito normalmente pela Gibson, e não pela Gibson Custom Shop, desdobramento da empresa que trabalha apenas com instrumentos premium – e, consequentemente, bem mais caros.

Inicialmente, o guitarrista contou que buscou trabalhar em modelos um pouco diferentes. “Tento fazer coisas que eu iria curtir se fosse cliente. A Anaconda burst surgiu com a ideia de fazer uma guitarra na cor verde escura, porque não se vê muitas assim por aí. Também tivemos a ideia da Vermillion, que é influenciada por uma guitarra que vi na Custom Shop”, afirmou.

Em seguida, Slash contou que a prioridade em trazer preços mais acessíveis foi pensada em conjunto com o novo CEO da Gibson, James ‘JC’ Curleigh. “Nós tivemos algumas reuniões e ele está levando a empresa para longe de onde ela estava indo, levando em direção ao que os grandes fãs da Gibson e de guitarras Les Paul gostariam”, disse.

As guitarras da Gibson Slash Collection (Foto: divulgação)

Dessa forma, foi tomada a decisão de lançar a linha signature de Slash pela Gibson USA, como um modelo convencional. “Pensamos que a deveria ser uma guitarra primária, que todo mundo poderia comprar, e não uma Custom Shop. A Custom Shop deveria ser bem específica. Já com a Gibson USA, a qualidade é tão boa quanto e traz um preço menor”, afirmou.

Por fim, Slash diz que a Gibson deveria ter trabalhado assim desde sempre. “Era assim antes da empresa começar a perder o senso de realidade nos últimos 10 anos. Finalmente, estou fazendo modelos convencionais, o que é ótimo, e estou empolgado para isso”, comentou.

Os violões da Slash Collection, da Gibson (Foto: divulgação)

Semanas atrás, o canal ‘The Trogly’s Guitar Show’ no YouTube revelou que a Gibson pode já ter colocado no mercado uma nova guitarra signature de Slash, em acabamento Goldtop.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!