Steve Vai planeja gravar novo álbum ‘pesadíssimo’ com guitarra de 8 cordas

Steve Vai, um dos pioneiros da guitarra de 7 cordas, quer trabalhar com outra evolução do instrumento: a guitarra de 8 cordas. Ele tem planos para lançar três álbuns em um futuro próximo.
steve vai
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Steve Vai foi um dos pioneiros da guitarra de 7 cordas e, agora, quer trabalhar com outra evolução do instrumento: a guitarra de 8 cordas. Em entrevista recente à ‘Guitar Magazine’, o músico revelou seus planos para o futuro.

Durante o bate-papo, Vai comentou que está trabalhando em três álbuns diferentes. Em um deles, ele usa apenas guitarra de 8 cordas.

“Meu plano original era gravar três álbuns de guitarra instrumental, em trio, sem overdubs. Um deles seria apenas com guitarras limpas. O segundo teria meu timbre normal, distorcido. O terceiro seria com essas afinações mais graves com guitarras de 8 cordas, com as coisas mais pesadas que eu pudesse sonhar”, disse.

Pensou que seria “apenas” isso? O guitarrista antecipa que também planeja concluir a trilogia ‘Real Illusions’, com um terceiro álbum.

“Em uma das minhas sessões ‘Alien Guitar Secrets’, fiz uma versão acústica com vocal de ‘The Moon and I’. As pessoas curtiram tanto que eu pensei em gravar um disco acústico, só com violão e vocais”, afirmou.

Como era de se esperar, vai levar um tempo até que Steve Vai coloque todos esses trabalhos no mercado. “É difícil falar sobre isso porque meus planos mudam. Sempre que revelo algo que estou fazendo, as pessoas esperam por aquilo. Não sei o que vai acontecer em seguida”, concluiu.

Enquanto isso, veja Steve Vai tocando em uma guitarra de 7 cordas:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp